domingo, 27 de setembro de 2015

LLC: A Última Grande Lição

Autor: Mitch Albom
Ano Publicação: 1998

Nota: 10




Sabe aquelas pessoas que Deus coloca em nossa vida e de alguma forma melhoram significativamente nosso cotidiano? Pois é! Ganhei este livro de uma pessoa especial assim. Ela fez uma dedicatória que me marcou muito. Meu muito obrigado!

Não suficiente o relato acima, a historia de Mitch Albom e seu "treinador" Morrie Schwartz emocionam e fazem uma reflexão fantástica sobre a vida, felicidade e o que nos torna humanos. A doença terminal de Morrie nos mostra o quento nossa vida é efêmera, única e divina. Leitura simples e clara, cativando o leitor a pensar.
Como citação destaco uma parte de "A quinta terça-feira, falamos de família". Bom para uma semana de discussões sobre o que é ou não família.

_ A verdade é que não existe base, não existe um fundamento sólido no qual as pessoas possam se apoiar hoje em dia, a não ser a família. Depois que adoeci, isso ficou claro para mim. Quem não tem o apoio, o amor, os cuidados de uma família, não tem muito com o que contar. O amor é supremamente importante, como dizem o nosso grande poeta Auden, “Amem-se uns aos outros ou pereçam”.
_ Amem-se uns aos outros ou pereçam, tomei nota...
_ É bom não acha? E é tão verdadeiro. Sem amor, somos pássaros de asas quebradas. Se eu fosse divorciado ou vivesse sozinho, ou não tivesse filhos, esta doença seria muito mais difícil de suportar. Nem sei se conseguiria. Claro que receberia visita de amigos, colegas, mas não seria o mesmo que ter pessoas que não vão embora. Não seria o mesmo que ter uma pessoa atenta tomando conta da gente, cuidando o tempo todo.



Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...