terça-feira, 9 de dezembro de 2014

LLC: Crianças de 1 a 3 anos: manual proprietário

Autor: Brett R. Kuhn e Joe Borgenicht
Ano Publicação: 2007
Nota: 6



Talvez o raciocínio de Albert Einstein sobre o tempo constantes na Teoria Geral da Relatividade vá além do conceito físico. Quem sabe a dilação de tempo gravitacional ocorra também entre pais e filhos. Brincadeiras a parte, a grande verdade é que o bebê cresceu. Mais rápido do que minha percepção e em velocidade superior á minha vontade.

Ano passado publiquei sobre o livro Bebê - manual do proprietário. O tempo vai passando e agora me encontro a comentar sobre a obra Crianças de 1 a 3 anos: manual proprietário. Com o mesmo conceito de diagramas esquemáticos está continuação funciona muito bem para papais de primeira viagem (principalmente se utilizou o livro para bebês). Leitura simples, rápida e agradável com jeito e forma de manual de carro.



Muita coisa muda no desenvolver da criança. Não basta atender as demandas tradicionais (alimentação, limpeza e sono). Uma infinidade de micro questões aparecem e educar faz parte disto tudo. A questão mais grave no meu entendimento é o NÃO pois ele representa um limite, algo que não deve ser ultrapassado. 

Ninguém falou que é fácil, mas a humanidade se encontra sobre a Terra há um bocado de tempo, geração após geração. Uma única certeza: nós damos conta!

Não adianta querer ser o SuperPAI. Seja apenas você mesmo!

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...