segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dica: Estimular a leitura!

 
Recentemente minha amiga Angel se presenteou com um blog chamado De Angel a Z. Nele ela achou espaço para expressar seus pensamentos sobre o mundo, escrever, poetizar e provocar mudanças, ideias e sentimentos nos leitores.
No fim de março/14 ela publicou um post indo de encontro as ideias do Livro Lido Comentado. Intitulado Amigos Livros ela relata inclusive a importância do exemplo da leitura na infância.
 
Aqui em casa tentamos fazer a nossa parte. Para a primeira infância livros de pano não faltam. Com eles não se corre riscos de ficar sem algumas paginas inteiras, molhar ou rabiscar (coisas normais para a idade). De mais a mais, o papai aqui já perdeu algumas páginas dos livros da cabeceira da cama com dobras feitas pela pequena (quase um origami). Faz parte! Isto também é educar, incentivar e principalmente estimular a leitura!
Indo a um restaurante com espaço kids no ultimo fim de semana um dos brinquedos disponíveis favoritos foi o livro Fazenda da coleção Meu Grande Livro de Pano, editora Ciranda Cultural. Só para constar, fiquei muito orgulhoso.
Aproveitando a frase a Angel: "Levante a mão quem tem amigos livros!"

Um comentário:

Angel disse...

\o/
Tenho muito orgulho desse casal que lê e incentiva sua pequena a seguir os mesmos passos. Já tenho orgulho dela por se sentir atraída pelas letras! Ler é não parar no tempo! bjos!

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...