terça-feira, 24 de setembro de 2013

PostEspecial: Livro de Graça na Praça

No ultimo domingo (22/09/2013), aconteceu na Praça da Liberdade o 11º Livro de Graça na Praça. Conforme idealizadores o objetivo do projeto, realizado há mais de dez anos em Belo Horizonte, é incentivar a produção literária e promover a aproximação do público leitor com os escritores mineiros. A iniciativa do autor José Mauro Lourenço da Costa é mantida com o apoio de entidades como o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, e de empresas privadas. Conta ainda com o apoio Academia Mineira de Letras.
Além dos livros especialmente editados para o evento há o fato de se difundir o hábito de leitura e promover a inclusão cultural.
O evento contou com contação de histórias, rua de lazer e banda do Corpo de Bombeiros.
Parabéns para a Associação Laboriosa dos Escritores e Produtores do Livro de Graça na Praça (ALEGRA) pela promoção e realização do evento. Foram cerca de 20 mil livros distribuídos e a certeza de que o incentivo a leitura foi alcançado.


Sou fã de eventos em praça (as meninas do NaPracinha que o digam). Confesso que não sabia da realização do evento até chegar a  Praça da Liberdade. Acho que estou muito relapso com a agenda cultural de nossa cidade, certo?
Em breve post sobre os livros distribuídos no evento. Para o próximo Livro de Graça na Praça vou tentar me antecipar e informar sobre o evento antes, ok?

Livros do evento.

Contador de historias.

Visconde e Emília agitando e fazendo a festa!

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...