segunda-feira, 17 de junho de 2013

LLC: Uma vida sem limites

Autor: Nick Vujicic
Ano Publicação: 2011
Nota: 7



Estes dias tive uma viagem rápida a trabalho. Acontece que na pressa de sair de casa as cinco da manhã esqueci todo e qualquer livro para trás. Conclusão: tive que comprar um livro no aeroporto.
Procurando entre as prateleiras a foto de Nick Vujicic na capa me chamou muita a atenção. Já tinha visto alguns slides e vídeos no YouTube tendo o mesmo como protagonista. Comprei sem esperar muito da leitura. Como algo mais descompromissado  mesmo. Seria um livro para dois dias em trajeto BH-Brasília.
Ao contrario do meu pensamento inicial, vendo a história de Nick comecei imediatamente a olhar para minha própria trajetória e até mesmo a comparar as dificuldades sofridas pelo rapaz frente aos meus problemas do dia a dia. Talvez por termos a mesma idade (Nick é de dezembro de 82 e eu sou de junho de 83), ser pai recente de primeira viagem (informação posterior a leitura) ou por acreditarmos em coisas em muitas comum, criei uma enorme empatia pelo protagonista. Pode ser que estava em uma momento propicio para ler e assimilar o conteúdo, mas a verdade é que gostei muito da leitura.




De volta a BH, chegando ao escritório saí indicando o livro e de cara emprestando. Nick, de alguma forma, tocou a minha vida. Apesar da "veia cristã" face o mesmo hoje ser pastor, o livro é uma ótima reflexão de vida. Um verdadeiro exemplo de como encarar os problemas com fé e determinação.
Entre as minhas citações favoritas temos:

"A vida nem sempre é fácil mas, quando superamos as adversidades, nos tornamos mais fortes e mais gratos pelas oportunidades. O que realmente importa são as vidas que você consegue tocar e influenciar de maneira positiva ao longo do caminho, e como completa a sua jornada!"

"Apenas desejar a mudança não vai mudar em nada. Tomar a decisão e agir imediatamente vai mudar tudo! Todos os eventos conspiram para o bem."

"Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco. Há certos fatos na vida de que não temos culpa e que não temos o poder de impedir. Você tem duas opções: desistir ou seguir em frente e batalhar por uma vida melhor. Meu conselho é: saiba que tudo acontece por uma razão e que, no fim das contas, tudo sempre resulta em algo bom."

"Se não está onde queria estar ou se não realizou tudo que espera atingir, o mais provável é que a razão resida não à sua volta, mas dentro de você. Assuma a responsabilidade e, depois, aja. Primeiro deve acreditar em si mesmo e no seu valor. Não pode esperar que os outros descubram seu esconderijo. Não pode ficar parado esperando que aconteça um milagre ou que apareça a oportunidade certa. Você deve pensar em si mesmo como uma colher de pau, e o mundo é seu caldeirão. Mexa a colher. Coragem!"


 Abaixo um vídeo mostrando um pouco do trabalho do autor:


Para fechar deixo o Twitter de Nick. Quem quiser seguir tem sempre uma boa palavra para curtir.

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...