sábado, 2 de março de 2013

LLC: As Crônicas de Gelo e Fogo: A Tormenta de Espadas

Autor: George R. R. Martin
Ano Publicação:
2011
Nota:
8

Já na expectativa da terceira temporada da serie na HBO, logo após o fim da segunda temporada em julho de 2012 comecei a leitura do terceiro livro da série de George R. R. Martin. No entanto o que parecia uma missão rápida demorou enorme tempo, terminando somente no carnaval deste ano. O motivo foi muito simples: prioridades! A leitura de "As Crônicas de Gelo e Fogo" é meramente lazer e muitos outros textos me exigiram pois estavam no campo da necessidade. E como o tempo é o recurso mais escasso que todos temos, elegi deixar a obra na leitura conta gotas. Ao falar de 880 páginas desta maneira foram meses e meses de delonga.

A obra da continuidade "A Guerra dos Tronos" e " A Fúria dos Reis". Há um amadurecimento normal das características dos personagens principais que sofrem grandes reviravoltas abrindo campo para os próximos livros. Casas que inicialmente não tinham qualquer importância ou que mal estavam no mapa ganham força e notoriedade. Conflitos menores provenientes de guerras anteriores vem a tona. Muitas mortes deixam alguns fãs novamente órfãos de seus personagens favoritos. As dualidades existentes em todos os seres humanos ficam marcantes no universo de Martin.

Ainda não comecei "O Festim dos Corvos" ou "A Dança dos Dragões ", mas a ansiedade aumenta dia após dia. Vou me organizar para ler ambos logo após a nova temporada da serie que começa em 31/03/2013 em 10 episódios sempre aos domingos. Depois é aguardar o lançamento dos dois últimos livros que completarão os sete volumes da obra. Abaixo alguns cartazes de divulgação e a propaganda da serie.





Claro que este não faz parte, mas ri muito do "Caminhante e cabra da peste".
 Valar Morghulis!

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...