sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

LLC: Bebê - manual do proprietário

Autor: Joe Borgenicht e Louis Borgenicht
Ano Publicação: 2005
Nota:7



Filhos!!! Como eles podem mexer tanto conosco? Se faz parte do ciclo da vida, assim com nascer, crescer, envelhecer e morrer, não seria a paternidade uma aventura menos medonha? A ideia de uma pessoa depender de você assusta, como tudo que é desconhecido. Acho que mesmo que em um segundo, terceiro ou décimo filho as necessidades são diferentes e igualmente desconhecidas. Ser pai não é fácil para ninguém, ainda mais de primeira viagem.

O frio na barriga é enorme. Ainda que sem perceber, fiquei com o pensamento fixo em como seria ser PAI. As expectativas me enchiam enquanto as responsabilidades me corroíam. Talvez pela comparação com o meu papai, hoje vovô Cardoso, que sempre foi e continua sendo um exemplo maravilhoso de ser humano, companheiro, amigo e principalmente PAI. Os apoios e orientações vieram de amigos e amigas que me fizeram crescer e serenaram um pouco o turbilhão de sentimentos.

Sem saber direito como lidar com este emaranhado de sensações, chega meu primeiro dia dos pais. E minha companheira de jornada preparou uma surpresa e me deu este manual com informações sensacionais para quem não tem experiência alguma com criança. Trata-se de uma leitura com jeito e formato de manual, tornando situações como o trocar fraldas, alimentar o bebê e cuidar de cólicas em coisas de certa forma engraçadas. Um livro simples e direto, ideal para o publico masculino, que não tem paciência para o tanto de frufru dos guias de bebe convencionais.


Para os meus amigos que estão descobrindo a paternidade tenho indicado e recomendado este livro. É o caso do Johnny que está esperando o Otto e está com a leitura em dia.



Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...