terça-feira, 1 de janeiro de 2013

LLC: Problemas? Oba!

Autor: Roberto Shinyashiki
Ano Publicação:
2011
Nota:
6

O primeiro dia do ano é um ótimo momento para retomar alguns projetos. O ano passado foi muito bom. Aliás foi excelente, ultrapassando qualquer expectativa. Em 2012 vários projetos se realizaram e para 2013 vamos continuar em movimento.

Para fechar o ano passado li nos últimos dias de dezembro um livro que ganhei no amigo oculto da empresa. Trata-se da ultima obra do Roberto Shinyashiki. Antes de falar do autor ocorreu no mínimo uma situação inusitada. Me disseram inicialmente que o autor do livro era Robert Kiyosaki (um dos escritores de Pai rico, Pai pobre), afinal Roberto seguido de um nome diferente confunde mesmo.  Equívocos acertados, me coloquei um desafio de ler o livro ainda em 2012. E esta meta foi traçada no dia 29 de dezembro as 11 horas mesmo com toda correria de fim de ano. O que poço dizer é "meta batida" e com gostinho especial de fim de ano.
O Dr.Roberto Shinyashiki é psiquiatra, empresário e famoso palestrante brasileiro. Já havia lido diversos textos dele e até mesmo o livro "O Sucesso É Ser Feliz". Via de regra uma leitura voltada na capacidade do ser humano de realizar seus sonhos sendo caracterizados como Autoajuda. Confesso uma preguiça neste tipo de leitura, mas Problemas? Oba! - a Revolução Para Você Vencer No Mundo Dos Negócios encontra-se na categoria Administração podendo haver uma quebra de paradigmas interessante.
Para todo problema existe no mínimo uma solução. E com todo problema uma oportunidade de valorizar o seu profissional (ou desvalorizar caso a solução não apareça). Até ai nenhuma novidade, no entanto as vezes é necessário dizer o obvio.
As ideias do livro são muito simples e plausíveis. Na verdade me identifiquei com vários exemplos que pratico no meu dia a dia, mas nunca é demais dizer que sempre temos o que melhorar.
Me chamou atenção a "metodologia para resolver problemas" e o "jeito para lidar" com eles. Nada super inovador, mas funcional.
Como citação favorita, ainda que não falando de problema diretamente, coloco: "Hoje em dia, não somos mais remunerados pelo tempo durante o qual trabalhamos em uma empresa, mas sim pelos resultados que produzimos."

Observação: O livro traz em uma de suas abas um marcador de leitura. Uma forma inusitada e criativa de resolver o problema de qualquer leitor: as pequenas paradinhas.

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...