segunda-feira, 21 de maio de 2012

Post Especial: Bienal do Livro de Minas


No ultimo domingo estive na Bienal do Livro de Minas. A visita foi muito agradável, proveitosa e rendeu bons livros. Em sua terceira edição ela ocorre entre os dias 18 e 27 de maio de 2012 no Expominas, na capital mineira. Trata-se de um programa cultural e divertido para pessoas de todas as idades. Conversas com autores, sessões de bate-papos e debates sobre diversos temas fazem parte da programação. Dezenas de expositores, de grandes lojas a escritores independentes, engrandecem a Bienal.

O homenageado desta edição é o escritor mineiro Bartolomeu Campos Queirós, falecido em janeiro deste ano.
Muito do evento foi dedicado as crianças. Varias atividades lúdicas, como contação de histórias e teatro para entreter e encantar os pequeninos, mostrando o universo mágico da leitura. Além disto, há a possibilidade de usufruir da Biblioteca Mirim Bartolomeu Campos de Queiroz, um convite especial para a leitura.
Como não podia faltar a “Árvore da Palavra”, um projeto desenvolvido pela SABIC (Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias) com o objetivo de incentivar a leitura e estimular a imaginação, continua contando suas histórias. Trata-se de escultura feita com materiais alternativos e reciclados que imita a Sumaúma, árvore da floresta amazônica cercada de lendas. Os visitantes, principalmente as crianças, podem ouvir fábulas, contos, lendas e mitos nas raízes da árvore.




Quem estiver em BH não deixe de conferir!

Bienal do Livro de Minas
18 a 27 de maio de 2012
Horário
*Dia 18 de maio: das 12h às 22h
*Dias de semana: das 9h às 22h
*Fins de semana: das 10h às 22h
Local do Evento
*Expominas (Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira - Belo Horizonte, MG)


OBS: Face a chuva de sexta (25/05/2012) o evento foi encerrado mais cedo. 

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...