segunda-feira, 16 de abril de 2012

LLC: As Crônicas de Gelo e Fogo: Fúria dos Reis

Autor: George R. R. Martin
Ano Publicação:
1998
Nota:
9
Conforme contei no post sobre o primeiro livro da sérieAs Crônicas de Gelo e Fogo”, a HBO está produzindo uma série multimilionária chamada “Game of Thrones” (não por acaso mesmo nome da primeira obra da série).

Na primeira temporada assisti primeiro a série para depois saborear o livro. Para a segunda temporada fiz justamente o contrário: primeiro li o livro e agora estou acompanhando a série episódio por episódio. Queria escrever sobre o livro antes da segunda temporada começar. Infelizmente não foi possível face tempo gasto com os estudos e outras prioridades. Já estamos no terceiro episódio da temporada de um total de dez (domingos as 22 horas no canal HBO – transmissão mundial simultânea).

Falando sobre a obra, em “Fúria dos Reis” as batalhas nos Sete Reinos de Westeros se estendem por toda parte e um estranho comenta vermelho corta o céu. Acontecimentos assombrosos e presságios malignos continuam na trama. Também permanecem os conflitos entre certo e errado (honra e desonra) que é subjetivo para cada família.
Apesar de se encontrar em um contexto bem diferente é importante trazer para o dia a dia uma esta reflexão. Aquilo que é certo para um pode ser abominável para outro. As pessoas são distintas e possuem valores próprios que podem mudar com o tempo e o local.


Por incrível que pareça, assim como no primeiro livro, meu trecho favorito é novamente de Arya Stark. Esta garotinha realmente é uma de minhas personagens favoritas.

"Uma loba. Arya bebeu sua cerveja, refletindo. Será que Olho de Deus ficava perto do Tridente? Gostaria de ter um mapa. Tinha sido perto do Tridente que deixara Nymeria. Não queria fazê-lo, mas Jory disse que não tinha alternativa, que se a loba voltasse com eles seria morta por ter mordido Joffrey, apesar de ele ter merecido. Tinham tido de gritar, e berrar, e atirar pedras, e só depois de ser atingida por algumas delas, atiradas por Arya, é que a loba gigante deixou de segui-los. Ela provavelmente nem me reconheceria agora, Arya pensou. Ou, se reconhecesse, iria me odiar."



Na expectativa do lançamento da segunda temporada uma das aberturas do desenho Os Simpsons foi dedicado a série. Vale a pena conferir.

Obs.: O post do primeiro livro saiu no Blog Oficial da Série da editora Leya. Será que vamos repetir o feito?  
As Crônicas de Gelo e Fogo

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...