domingo, 4 de março de 2012

Post Especial: El Ateneo


No fim de 2010, logo após fortes turbulências com a minha saúde, tive a oportunidade de viajar para Buenos Aires. A viagem estava paga e com a liberação do médico não podia deixar de conhecer a capital Argentina com seu clima agradável, cultura magnífica e rica história.
Como todo turista, procuro nas cidades em que visito lugares que me agradam e diferentes do “corre corre do dia a dia”. Neste caso nada melhor que uma das mais tradicionais livrarias do país: El Ateneo.

A livraria fica em local de fácil acesso, na antiga sede do Teatro Gran Splendid. O teatro tinha uma capacidade de 1.050, ocupando todo o prédio. O teto, os entalhes, as cortinas vermelhas do palco, a iluminação do auditório e muitos detalhes arquitetônicos permanecem inalterados. Tudo isto traz um charme fantástico ao lugar.

Na parte de trás do que outrora foi o palco há um café. Um piano de calda da um charme especial ao local. Lógico que não deixei de experimentar um saboroso expresso.

Com certeza foi a maior livraria que já fui. 






Indo a Buenos Aires não deixe de conferir uma visita à livraria El Ateneo (Ave. Santa Fe 1860). Deixo um vídeo feito pela TAM sobre o lugar. Serve para aumentar a vontade de conferir!




Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...