domingo, 4 de dezembro de 2011

Post Especial: Café Contos de Minas

Que maravilha ler um bom livro em um local agradável tomando um delicioso café. Adoro visitar cafeterias e saborear esta fantástica bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. Um dos meus prazeres realmente é esta magnifica bebida escura. Se acompanhado com um livro na mão é como juntar a fome e a vontade de comer.

Não sei ao certo quando começou estas paixões (café e livros). Com certeza o Café Contos de Minas contribuiu bastante para ambas.


Em 1996 o Sr.Alfredo Cardoso e a Dona Élida abriram o Café Contos de Minas. O intuito inicial eram apenas lanches, revistas, jornais, livros e um café de fazer vontade em qualquer um. O nome da empresa une cafeteria aos contos e "causos" dos livros e revela a mineiridade da casa. A ideia foi da minha tia Lourdinha (educadora, professora, autora de livros, mãezona, vó querida e super tia - sem mencionar que é campeã do jogo preferido da Cardosada: Buraco).

Famosos quitutes feitos diariamente pela dona da empresa são colocados na vitrine e vendidos rapidamente. Destaque para o bolo de limão, da broa de fubá e do pão de queijo. O almoço executivo também é uma excelente pedida, principalmente se for a famosa feijoada de sexta.

A loja.

 




 



Bolo de Limão
Um café e uma boa leitura.

2 comentários:

Rafael disse...

Esse bolo de limão me abriu o apetite! Acho que vou pegar um avião pra aí só para experimentá-lo.

E pelas imagens, deu para perceber o quanto o café(loja) é aconchegante. Sem contar que lá podemos jogar Buraco e ler, duas coisas sensacionais.

Abraços.

Rafael Azevedo.

Fernando Pinheiro disse...

Simplesmente M A R A V I L H O S O
;)

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...