sábado, 3 de setembro de 2011

Post Especial: Salão do Livro



De 1° a 11 de Setembro acontece em Belo Horizonte o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. Tivemos a oportunidade de conferir de perto esta grande iniciativa que acontece Serraria Souza Pinto. Confesso que me contive para não comprar vários títulos com preços bem interessantes.

Para as crianças de todas as idades (de 0 a 99 anos), além dos estandes de livrarias, editoras e distribuidoras, há um espaço bem divertido com filmes, brincadeiras, um simulador de voltinha na Lagoa da Pampulha sobre duas rodas, contadores de histórias, uma árvore falante (A Árvore da Palavra) e personagens como O Menino Maluquinho.

Oficinas interativas, lançamento de obras, apresentações de músicas e teatro, uma exposição sobre a vida de Fernando Sabino e um ciclo de palestras, debates e mesas redondas com a participação de autores como Bartolomeu Campos de Queirós, Marina Colasanti, Luís Fernando Veríssimo, Ferreira Gullar e Ziraldo fazem parte do evento.

Uma "máquina" chamada A Incrível Multiplicadora de Leitores publica na Internet indicações de obras literárias para todos os gostos (veja minha indicação).

Não deixem de conferir. Seguem algumas fotos:









Nenhum comentário:

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...