terça-feira, 23 de novembro de 2010

LLC: Pai rico, Pai pobre


Autor: Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Ano Publicação: 2000
Nota: 10




Um belo dia, lá pelos anos de 2001 ou 2002, meu pai me recomendou este livro. A principio não dei muita importância pois achava que existiam coisas mais grandiosas e importantes a se fazer (é o que se pensa quando se tem quase 20 anos). Algum tempo depois, li a primeira vez o livro. Sinceramente, devia ter lido antes. Escutar mais nossos pais de vez em quando faz bem.
Lendo sobre a "fabricação de dinheiro" o meu pensamento é levado direto a minha infância. Lembro de como vendendo picolé na praia durante umas ferias em Vila Velha eu e meu irmão tivemos nossa primeira lição sobre administrar as finanças (valeu de novo paizão!).
Sempre que lembro da "corrida de ratos" reflito se estou "correndo atras do próprio rabo" ou a realizar algo realmente novo, significante e diferente do pensamento dominante.
Enfim, o livro fala que a relação que os ricos tem com o dinheiro é muito diferente das demais pessoas da sociedade (principalmente referente ao ensinamento desta relação para os filhos).
Por me dar a oportunidade de refletir bastante sobre a vida e por mudar alguns paradigmas, colocaria este livro como obrigatório no currículo escolar.

Um comentário:

Matheus Cardoso disse...

“O dinheiro é apenas uma ideia. Se você quer mais dinheiro, mude simplesmente sua forma de pensar.”

Se você gostou deste post, pode ser que goste também destes...